Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretária de Cultura apresenta planos e projetos aos vereadores da Frente Parlamentar Pró-Cultura

Secretária de Cultura apresenta planos e projetos aos vereadores da Frente Parlamentar Pró-Cultura

Instituída em 2021 com o objetivo de auxiliar a classe artística erechinense, bem como seus muitos grupos e movimentos culturais, a Frente Parlamentar Pró-Cultura recentemente retomou suas atividades visando construir políticas públicas que fortaleçam o setor e deem voz aos profissionais que tiram seu sustento destas atividades. Nesta quinta-feira (2), o grupo, presidido pelo vereador André Jucoski (PDT) se reuniu na Câmara com a secretária municipal de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, e conheceu diversas propostas e projetos da pasta para o futuro.

Entre os temas tratados no encontro, o desafio de organizar o Sistema Municipal de Cultura, a utilização do Fundo de Cultura, o mapeamento detalhado dos grupos culturais e étnicos existentes no município e suas respectivas demandas, além de eventos como o Natal e questões referentes ao Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, à Estação Ferroviária, ao Centro Cultural 25 de Julho e ao projeto de restauração do Castelinho. A reunião também abordou o papel e a importância de programas e leis de incentivo à cultura.

Para o presidente da Frente, a reunião foi bastante positiva e foi ao encontro do objetivo dos vereadores, dar enfoque e maior relevância para a cultura desenvolvida no município. “Ficamos felizes em ver que a secretária já tem uma agenda bem definida do que se presente desenvolver”, afirma Jucoski, ressaltando que as próximas agendas do grupo serão com o Conselho Municipal de Cultura e posteriormente com os movimentos culturais. “Queremos intermediar toda a situação que estiver ao alcance do Legislativo para contribuir com o crescimento da cultura”, completa o vereador.

registrado em: ,