Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rafael Ayub e Renan Soccol representam o Legislativo em reunião sobre reforma no Presídio Estadual

por Giulianno Olivar publicado 12/06/2019 17h46, última modificação 12/06/2019 17h46

Na última segunda-feira (10), o secretário estadual de Administração Penitenciária Cesar Faccioli visitou Erechim com o intuito de tratar de questões acerca do Presídio Municipal. Representando o Poder Legislativo, os vereadores Rafael Ayub (MDB) e Renan Soccol (PSDB) participaram de reunião no auditório do Fórum, que contou ainda com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, autoridades da área da segurança, representantes de Ministério Público, Poder Judiciário e entidades do município e da região do Alto Uruguai.

Nos últimos meses, o presídio tem sido motivo de preocupação para toda a população erechinense, devido às condições precárias que apresenta, tendo, inclusive, parte de um muro desabado recentemente. Durante a atividade no Fórum, foram levantadas as possibilidades tanto da realização de reformas quanto da esperada construção de uma nova unidade prisional, em área mais afastada do município. “A despeito de ainda não termos a confirmação do secretário sobre a construção da nova casa prisional, saímos bastante satisfeitos com as informações que nos foram transmitidas, sobretudo porque obtivemos a confirmação do início das reformas emergenciais que há meses a comunidade aguardava”, avaliam os vereadores.

registrado em: ,