Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que homenageia vítimas da Covid recebe honraria do Legislativo de Erechim

Projeto que homenageia vítimas da Covid recebe honraria do Legislativo de Erechim

Na sessão desta quarta-feira, 21, o Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini foi entregue ao projeto Bosque Fronteira da Memória da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul). Neste dia, também foi dado início a 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente, bem como ao 19º Fórum Regional de Meio Ambiente, com o slogan “Meio Ambiente e Bem-Estar: A Natureza te abraça!”.

Durante a sessão especial, a Vereadora Sandra Picoli (PCdoB), representando os parlamentares, falou sobre a importância do projeto e parabenizou a UFFS pelos 13 anos de existência. “Como alguém que também sofre a dor da perda de um familiar pela Covid, pude estar presente, participar daquele momento e quero agradecer aos idealizadores desta iniciativa. Para nós, uma forma de fazer tanta dor e sofrimento ter alguma utilidade em prol da vida dos que ficaram”, pontuou.

Luís Fernando Correa, diretor do campus Erechim da UFFS, destacou em sua fala a importância do recebimento do Certificado Ambiental. "Esse reconhecimento é muito importante nesse momento, tendo em vista que, recentemente, completamos 13 anos da criação de uma Universidade Federal no Alto Uruguai. A instituição oferece cursos superiores gratuitos a uma região carente de oferta de graduação à quem não dispõe de recursos para qualificação. Agradecemos o apoio do Legislativo que tem reconhecido nosso esforço de fazer mais com menos", comenta.

Já o Secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destacou a programação da Semana de Meio Ambiente, convidado à todos para participarem das diversas atividades que irão acontecer até o próximo sábado (24).

Sobre a iniciativa – além da UFFS, o Bosque da Memória tem como idealizadores a Rede de ONGs da Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, e conta com finalidades bastante nobres: através do plantio de árvores, o projeto homenageia as vítimas da Covid-19 e os profissionais da saúde. As ações são executadas de forma solidária e envolvem servidores, estudantes, familiares de vítimas da doença, além da comunidade e entidades parceiras.