Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei autoriza convênio com a ASSAMI, visando ofertas de vagas da Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica deve ofertar, às crianças, cuidado e uma educação de qualidade. Conforme matrículas efetivadas neste ano, município está atendendo 3.600 crianças na Educação Infantil.

Devido a enorme demanda de vagas na Educação Infantil, o município de Erechim vem, gradativamente, ampliando o número de escolas municipais de Educação Infantil e, consequentemente, o número de vagas. No entanto, há um número considerável de crianças que ainda não são atendidas pelo município.

Ocorre que a ASSAMI solicitou uma correção, pelo FUNDEB, dos valores repassados pelos municípios, por criança atendida, levando em consideração o investimento necessário para pagamento de professores e funcionários, bem como para o custeio, manutenção e funcionamento diário de uma escola de Educação Infantil que é cada vez mais elevado.