Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeira etapa do Memorial Legislativo será inaugurada na quarta-feira

Primeira etapa do Memorial Legislativo será inaugurada na quarta-feira

Desde o início da atual legislatura, os parlamentares erechinenses têm se comprometido em tornar a Câmara mais acessível e próxima da comunidade. Uma das iniciativas nesse sentido é o Memorial Legislativo, que recentemente se tornou lei municipal e conta com a participação da Diretoria de Comunicação, TV Câmara e voluntários, além de parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font em seu desenvolvimento. Na próxima quarta-feira (10), a primeira etapa deste importante projeto será concluída com a inauguração das galerias virtuais de ex-presidentes e ex-vereadoras. O ato solene será realizado na Câmara, às 10h, e terá transmissão ao vivo através do canal da TV Câmara no YouTube.

Preservação da história

Além das galerias de ex-presidentes e ex-vereadoras do parlamento de Erechim, o Memorial Legislativo terá, posteriormente, um espaço especial no site oficial da Câmara, além de ações que busquem manter e preservar o acervo físico existente na Casa do Povo. Para a presidente Ana Oliveira (MDB), este é apenas o primeiro – mas importantíssimo – passo na construção de um grande projeto que visa principalmente preservar e facilitar o acesso das pessoas à história não só do Poder Legislativo, mas do próprio município. “Esta será a primeira etapa de uma iniciativa a qual se pretende dar continuidade ao longo dos anos. Preservar, cuidar da história e zelar pela cultura é dever do gestor público”, destaca, ressaltando a importância da valorização de todos aqueles que deixaram um legado para a Capital da Amizade. “Precisamos exaltar estas pessoas, os ex-presidentes, os vereadores, as mulheres que deixaram sua marca na Câmara. Fico muito feliz em participar de um momento que valoriza nossa história”, completa Ana.