Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidida pelo vereador Ale Dal Zotto, nova Mesa Diretora toma posse em sessão solene

Presidida pelo vereador Ale Dal Zotto, nova Mesa Diretora toma posse em sessão solene

Com o plenário da Casa Legislativa lotado na noite desta segunda-feira (20), foi realizada a sessão solene de transmissão de cargos e posse da nova Mesa Diretora, que estará à frente da Câmara erechinense em 2022. Foram empossados os vereadores Ale Dal Zotto (PSB) como presidente, Sandra Picoli (PCdoB) como vice-presidente, Romildo Protetor (MDB) como primeiro secretário, e Serginho Bento (PT) como segundo secretário. A solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Polis, secretários e demais autoridades representando entidades e setores do município.

Convicção de que Erechim melhorou

Presidente ao longo do primeiro ano da atual legislatura, Ana Oliveira (MDB) recordou todo o trabalho realizado. Para a parlamentar, os números obtidos em 2021, além de muito expressivos, mostram que o Legislativo não mediu esforços para, em parceira com o Poder Executivo, garantir o bem-estar da população. “Tenho convicção de que Erechim está mais bonita e melhorou em diversos setores. Aqui nesta Casa, aprovamos importantes projetos para o crescimento do município. Precisamos sempre pensar no coletivo, pensar no crescimento do nosso município e principalmente no bem-estar das pessoas. Estamos aqui para isso”, declarou Ana, enfatizando a implantação de iniciativas como o Memorial Legislativo e a significativa economicidade dos recursos públicos – quase R$ 10 milhões do orçamento de R$ 16.360.000 foram destinados a áreas como saúde, assistência social e obras.

União e diálogo

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Dal Zotto destacou a importância e necessidade de manter o diálogo com toda a comunidade, valorizando ainda mais a participação popular, a fim de fortalecer o Legislativo. “Temos que fazer com que a importância da Câmara seja ainda mais vista como foi neste ano. Todos aqui têm suas propostas para melhorar a comunidade, e, através do diálogo, queremos alastrar ainda mais para contribuir com a cidade”, exaltou o presidente, que reforçou também que dará continuidade ao trabalho realizado no primeiro ano da atual legislatura. “Vamos melhorar ainda mais o que tem sido feito, que essa Câmara possa mediar os debates e que seja um ponto de convergência para unir os pensamentos, um motor para ajudar a desenvolver Erechim”, finalizou.