Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Dal Zotto e secretário de Desenvolvimento Econômico dialogam sobre o potencial turístico de Erechim

Presidente Dal Zotto e secretário de Desenvolvimento Econômico dialogam sobre o potencial turístico de Erechim

Nesta quinta-feira (20), o presidente Ale Dal Zotto (PSB) se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emerson Schelski, com quem tratou de diversos temas referentes à pasta, bem como ideias e projetos que a pasta desenvolverá. Uma das principais pautas da conversa foi focada na necessidade de maiores investimentos no turismo em Erechim e na região do Alto Uruguai – setor com grande potencial para movimentar ainda mais a economia neste período de retomada de atividades e eventos.

Tanto Dal Zotto quanto Schelski acreditam que a região conta com inúmeros atrativos para turistas de todo o país, com motivos que englobam a cultura local, a gastronomia, a religiosidade, as belezas naturais, entre outros. “O turismo não pode ser pensado apenas de janeiro a março. Precisamos ter roteiros o ano inteiro em diversos locais”, afirma o secretário, ressaltando que o Poder Executivo tem planos para novas rotas gastronômicas, festivais e festas específicas para ajudar a incentivar a vinda de visitantes e, por consequência, a valorização de duas áreas bastante prejudicadas pela pandemia de covid-19: restaurantes e hotelaria.

O presidente da Câmara destaca que o município pode e deve utilizar programas estaduais e federais para cadastramento de projetos nesta área, e reforçou que o Poder Legislativo está à disposição para ajudar da forma que for necessária. “Queremos conhecer a ideias e projetos do secretário, bem como sugerir algumas situações para o turismo que entendemos como nova fonte alternativa para geração de emprego e renda e desenvolvimento da cidade”, pontua Dal Zotto.

Outros temas – Na ocasião, o parlamentar e o secretário também trataram sobre questões referentes ao Distrito Industrial Norte, à realização de cursos de qualificação e a um feirão de empregos previsto para março.

registrado em: