Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da UAME sugere ao Legislativo projeto que implanta serviços de 0800 e aplicativo para agendamento de consultas

Presidente da UAME sugere ao Legislativo projeto que implanta serviços de 0800 e aplicativo para agendamento de consultas

Área de enorme importância para o desenvolvimento de um município, a saúde sempre está em pauta na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Na expectativa de unir esforços junto ao Poder Legislativo, o presidente da União das Associações de Moradores de Erechim (Uame), José da Cruz, apresentou ao presidente Mario Rossi (MDB) um projeto que visa otimizar o processo de agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) através de uma central telefônica de 0800 e aplicativo para smartphones.

O autor do projeto destaca que o mesmo já foi até mesmo aprovado em 2009, quando era vereador. Desde então, contudo, a iniciativa não foi colocada em prática – o que motivou a busca por uma parceria com a atual legislatura. “Nosso objetivo é organizar a assistência do paciente que precisar passar pelo atendimento das UBSs, priorizando e garantindo o acesso ágil dos cidadãos para o local preciso e adequado”, explica José da Cruz, ressaltando que esta aproximação entre prestadores de serviços e comunidade humaniza e aprimora o trabalho realizado. “Apesar das dificuldades que enfrentamos, acreditamos que existam possibilidades de aperfeiçoamento realizado neste serviço, desde que toda a rede se comprometa em balizar o acesso dos cidadãos ao sistema através de avaliação clínica individualizada”, completa.

Para o presidente da Casa Legislativa, iniciativas como essa devem sempre ser reconhecidas, sobretudo por se tratar de uma área que impacta diretamente o bem-estar da população. “Projetos assim não podem ficar apenas no papel, já que estamos falando de algo que beneficiaria e tornaria ágil e simplificado o atendimento à saúde dos erechinenses. Hoje em dia fazemos tudo pelo celular, então nada mais adequado que também possamos agendar consultas através de um serviço que facilita tanto nossas ações”, elogia Mario Rossi.

registrado em: