Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Preocupado com o tratamento de pacientes que fazem hemodiálise, vereador Araújo encaminha pedido ao Executivo

Preocupado com o tratamento de pacientes que fazem hemodiálise, vereador Araújo encaminha pedido ao Executivo

Na última sessão do Poder Legislativo, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) cobrou do governo municipal a disponibilização de transporte especializado aos finais de semana e feriados para pacientes que fazem hemodiálise.

De acordo com Araújo, o pedido se faz necessário, uma vez que seu gabinete tem recebido várias reclamações de pacientes em tratamento de hemodiálise que não estão conseguindo fazer as sessões quando as mesmas caem em finais de semana ou feriados. “Lembramos que a hemodiálise tem como objetivo substituir o trabalho dos rins, quando não estão funcionando corretamente, filtrando o sangue e removendo o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos. O tratamento deve ser realizado em hospital ou clínica especializada e o tempo e a frequência das sessões podem variar de acordo com a gravidade do comprometimento renal, podendo ser indicadas sessões de 4 horas, de três a quatro vezes por semana”, explica.

O vereador enfatizou ainda que, de acordo com especialistas, a não realização da sessão de hemodiálise eleva o risco de complicações, como edema pulmonar, arritmia, convulsões e até mesmo a morte. “O Poder Público precisa estar atento quando falamos na saúde e qualidade de vida da nossa comunidade. Como podemos ver a periodicidade das sessões é muito importante para a eficácia do tratamento, por este motivo estamos que o fornecimento do transporte especializado seja garantido aos pacientes em tratamento aos finais de semana e feriados”, completa Araújo.

registrado em: