Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeitura informa vereador Araújo que construção do Centro Administrativo Municipal é meta de governo

Prefeitura informa vereador Araújo que construção do Centro Administrativo Municipal é meta de governo

Em resposta ao pedido de providências nº 637/2021, no qual o vereador Claudemir de Araújo (PTB) solicitou estudo de viabilidade para desapropriação e/ou permuta de área nas avenidas Presidente Vargas e Uruguai para construção do Centro Administrativo Municipal, o prefeito Paulo Polis informou ao parlamentar que o município tem como um dos principais escopos e metas, a construção do Centro Administrativo Municipal de Erechim, a fim de centralizar e tornar acessíveis os serviços prestados, bem como promover a economicidade aos cofres municipais, podendo evitar despesas e potencializar investimentos em benefício de todos.

De acordo com o prefeito, para realização deste feito, em breve será lançado o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), amparado na Lei Municipal nº 6.783/2021, a qual institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas do Município de Erechim. “Desta forma, será possível alavancar um Projeto de Estudo de Viabilidade elaborado por empresa, que após passar pela fase legal de seleção, fará todas as análises técnicas para que o empreendimento seja realizado da melhor forma possível, abarcando temáticas relacionadas à viabilidade técnica, estrutural, financeira e, inclusive, quanto à localização”.

Polis ressaltou ainda que a sugestão do vereador Araújo será considerada e posta para estudo no momento oportuno. “A sugestão é de grande valia para o município, levando em conta a ideia da área indicada, que, como bem mencionado e ilustrado, situa-se em região central de nossa cidade, indo ao encontro dos princípios de utilidade pública e interesse social”.

Para o vereador Araújo, é importante que os projetos realmente saiam do papel e do discurso e tornem-se realidade, beneficiando desta forma toda a comunidade erechinense. 

registrado em: