Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo autoriza convênio com o CPM da João Germano Imlau

Poder Legislativo autoriza convênio com o CPM da João Germano Imlau

          Educandário possui 74 anos de atuação junto ao município, e conta atualmente com 1.270 alunos. Conforme a sua filosofia, o CPM exige da comunidade escolar o comprometimento com a transformação e uma rigorosa busca do conhecimento e o estímulo na construção do poder, tanto que a instituição está entre as melhores do RS.

         Tendo em vista a importância de um espaço único para o desenvolvimento de atividades diversificadas com os estudantes, professores, comunidade escolar e a instituição, o CPM busca parceria com o município para a construção de uma sala de vídeo e mobiliário desta.

         Na justificativa, o fato de que a televisão, o vídeo, o data-show, os computadores com acesso à internet, são tecnologias encontradas em quase todos os lares brasileiros, e têm extrema importância nos recursos educativos e auxiliares na aprendizagem. Deste modo, os professores necessitam da construção de uma sala de vídeo para poder desenvolver projetos com os alunos e, o mais importante, realizar aulas mais dinâmicas, melhorando a qualidade do ensino e do aprendizado.

         O CPM também se beneficia, pois poderá continuar ajudando a decidir os rumos da escola, com maior presteza e tranquilidade, mas, no entanto, não dispõe de recursos próprios para construção da sala de vídeo e busca parceria já existente com o município, devido a urgência do caso.

         Cabe ao mesmo, disponibilizar a sala de vídeo e seu mobiliário, após concluída, a todos que dela necessitam, sem distinção de credo, política, raça, etnia ou qualquer outra natureza discriminatória.