Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova UBS do Bairro Progresso: presidente Mario Rossi participa de assinatura do contrato da obra

Nova UBS do Bairro Progresso: presidente Mario Rossi participa de assinatura do contrato da obra

Na última terça-feira (11), uma obra há muito aguardada pela comunidade erechinense teve sua primeira etapa consolidada. Em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura, foi assinado o contrato para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Progresso, orçada em R$ 2.893.836,60. As modernas instalações de 1.582,08 metros quadrados contarão com equipe composta por dentistas, farmacêuticos, clínicos gerais, ginecologistas, pediatras e médicos da estratégia de saúde da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), além de equipe administrativa e motoristas.

Participaram do evento o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Saúde Dércio Nonemacher, além de demais membros do Poder Executivo. Representando o Poder Legislativo, o presidente Mario Rossi (MDB) exaltou a importância da obra, que atenderá uma área de 12 mil habitantes. “É extremamente necessária a inovação dos prédios públicos, pois a UBS do Bairro Progresso é a mais antiga, tendo passado por diversas reformas. A construção de uma nova unidade dará um atendimento digno àquela população e de bairros próximos. A saúde é o bem maior que se pode ter”, destacou o presidente, ponderando, contudo, que muito precisa ser melhorado além da estrutura física. “Com a abertura desta unidade, esperamos que a população possa contar com mais consultas, mais profissionais da saúde e melhor atendimento”, completou.

A construção da UBS do Bairro Progresso terá início em março, e o prazo para conclusão da obra é de 24 meses.

Foto: Prefeitura Municipal de Erechim

registrado em: