Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Milton Doninelli receberá a primeira Medalha Mérito Legislativo

Milton Doninelli receberá a primeira Medalha Mérito Legislativo

Através da proposição do vereador vice-presidente do Poder Legislativo,  Zé da Cruz, o radialista Milton Doninelli estará recebendo, em data a ser agendada pela Mesa Diretora, a primeira Medalha Mérito Legislativo após a sua instituição, através de Projeto de Lei aprovado recentemente por todos os vereadores.

Milton nasceu em Erechim em fevereiro de 1928. Filho de Sylvio e Honorina Doninelli, é irmão de Henrique e Olga de Jesus Doninelli e neto do Coronel Pedro Pinto de Souza. Casado com Lucia Santarosa, é pai de dois filhos, Silvio e Deisi.

Primeiro locutor de rádio na região do Alto Uruguai, estreou no dia 03 de julho de 1947, data em que foi inaugurada a Rádio Erechim na Rua Nelson Elhers, antigo prédio Zanin, localizado em frente ao Clube do Comércio.

Aos 87 anos de vida é um dos ícones do rádio em Erechim e região. Seu pioneirismo, dedicação e especialmente seu espírito desbravador foram essenciais para a consolidação do sistema radiofônico desde a década de 1940. “Passados quase 68 anos de sua criação, ainda é um dos principais meios de comunicação em nosso município. Sua trajetória de vida se entrelaça com a história do rádio”.