Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Líder de governo, vereador Fifo Parenti presta contas dos primeiros 100 dias da administração municipal

Líder de governo, vereador Fifo Parenti presta contas dos primeiros 100 dias da administração municipal

Na última segunda-feira (12), durante a nona sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador e líder de governo Fifo Parenti (MDB) apresentou um resumo das ações executadas durante os 100 primeiros dias da administração que assumiu o município em janeiro deste ano, encabeçada pelo prefeito Paulo Polis e pelo vice-prefeito Flávio Tirello.

Ocupando a tribuna da Câmara, o parlamentar exaltou o que foi realizado em algumas áreas específicas, como Saúde, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e Educação. “No combate à pandemia do coronavírus, houve um aumento de 140% em leitos de UTI e duas novas equipes para atender à ala que trata desta enfermidade. Em relação à vacinação, mais de 20 mil pessoas já foram imunizadas contra a covid-19, e um espaço exclusivo foi criado para a vacinação tanto contra a covid-19 quanto para a H1N1”, destacou.

Fifo também chamou a atenção para os projetos o Executivo encaminhou à Casa Legislativa referentes a área econômica. “Aprovamos iniciativas importantes como o programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento [FINISA], que é destinado à infraestrutura do Distrito Industrial Norte, o Credimais, que já disponibilizou mais de R$ 5 milhões em linhas de crédito aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de auxiliar pequenas empresas durante a pandemia”, detalhou o vereador, citando, ainda, a lei das Parcerias Público-Privadas, a qual considera um “avanço essencial para o desenvolvimento de Erechim”.

Para o líder de governo, outras ações do Executivo que merecem destaque são a concessão de 330 lotes sociais a serem sorteados para a população adquirir a valores menores e a conquista de novas vagas na Educação Infantil. “Em pouco tempo foi zerada a lista de espera de vagas em relação ao ano passado. São 1497 novas vagas devidamente preenchidas por crianças erechinenses”, completa.

registrado em: