Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo repassa mais R$ 350 mil ao município, perfazendo mais de R$ 1 milhão para as áreas de saúde e segurança

Vereador presidente do Poder Legislativo, Fernando Barp, acompanhado pelo vice-presidente, Zé da Cruz, Clarice Moraes e Valdemar Loch, fez a entrega, na manhã desta quarta, ao prefeito Paulo Polis, a Vice Ana de Oliveira e o secretário de Planejamento, Anacleto Zanella, de ofício que formaliza o repasse de mais R$ 350 mil ao Executivo, recurso este que será destinado para a área da saúde.

Desde o início do ano até este último, Poder Legislativo fez o repasse de Um milhão, duzentos e vinte e cinco mil reais que foram direcionados para as áreas da saúde e da segurança pública, beneficiando a Fundação Hospitalar, Banco de Sangue e CONSEPRO.

Fernando Barp destaca que, como presidente da Casa, tem a ciência de que os recursos que são destinados ao Poder Legislativo devem ser aplicados junto ao mesmo, mas neste ano ímpar, devido as atuais conjunturas econômicas que afetaram toda a nação brasileira, os valores foram direcionados para as duas áreas que destaca como essenciais para a população local.

Prefeito Paulo Polis também pontuou que os recursos foram repassados para áreas em que eram necessários os investimentos. “Apesar de atravessarmos um ano difícil, realizamos um grande trabalho para a comunidade e o município de Erechim, pois não podemos esquecer todos os fatores que foram determinantes ao nosso município”.

Barp lembrou, na oportunidade, que foi um ano difícil, mas mesmo assim se buscou a economicidade junto ao Poder Legislativo, principalmente no que se refere a revisão de contratos que estavam em vigência e que ocorreu uma grande economicidade do dinheiro público, o que oportuniza  momentos como este quando do repasse ao Executivo. A demanda da saúde, a exemplo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e o Banco de Sangue nortearam o repasse de recursos.

Paulo Polis também pontuou que, não somente o repasse de recursos ao Executivo foram fundamentais para o município, mas também a aprovação dos Projetos de Lei que foram extremamente importantes nos mais diversos setores da comunidade e que deram o suporte as ações. “Não podemos esquecer que a Câmara Municipal foi, neste ano, um grande palco de debates de temas importantes, de realizações e grandes melhorias, da importância do Orçamento Participativo, RPPS e outros temas que vem em benefício de nossa comunidade. Fizemos o dever de casa e pagamos todas as dívidas. Mais uma vez, um ano de parceria entre os dois Poderes que oportunizaram grandes ações”, finalizou.