Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo realiza oficina de Marcos Jurídicos – Interlegis em abril

Legislativo realiza oficina de Marcos Jurídicos – Interlegis em abril

por Karine Heller publicado 04/04/2018 13h31, última modificação 04/04/2018 13h31

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Erechim teve seu projeto de resolução para realização da oficina de Marcos Jurídicos – Interlegis aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (2). A oficina, que acontece entre os dias 23 a 25 de abril, das 8h às 17h, no plenário do Legislativo de Erechim, com participação gratuita, é estendida à todas as câmaras municipais da região do Alto Uruguai gaúcho.

De acordo com o presidente do Legislativo erechinense, vereador Rafael Ayub, o Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é um órgão da estrutura do Senado Federal, responsável também por ações e capacitação profissional dos servidores das casas legislativos de todo o País.

“O programa Interlegis é considerado o maior programa de modernização e integração do Legislativo de todo o mundo. Suas ações são destinadas às câmaras de vereadores e assembleias legislativas e visam a organização dos processos e capacitação de parlamentares e servidores. Também oferece produtos e serviços gratuitamente como oficinas de Marcos Jurídicos”, explicou o presidente da casa.

Para capacitar interessados em revisar a Lei Orgânica de seus municípios e o Regimento Interno das câmaras municipais, servidores do Interlegis irão ministrar oficina para colaboradores de várias câmaras municipais. O objetivo é atender à demanda das câmaras da região para revisão dos seus Marcos Jurídicos. “Lembramos que a Câmara de Erechim está em processo de início da revisão dos seus Marcos Jurídicos. Assim, em contato com a Interlegis, estes se disponibilizaram em realizar o treinamento no município de Erechim, que também estará disponível para a participação de outras câmaras da região”, frisou o presidente Rafael Ayub.

As inscrições podem ser realizadas no site www.interlegis.leg.br. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (61) 3303.3221 e (54) 2107.7139.