Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo fará Sessão Solene ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

Legislativo fará Sessão Solene ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

Alderi Oldra

Proposição do vereador Alderi Oldra, aprovada por unanimidade, solicita que a Casa Legislativa realize, no próximo dia 06 de outubro, a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

O Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, foi criado em 07 de fevereiro de 1957, como Grupo Escolar 14 de Julho. Em 1959 passou a chamar-se Grupo Escolar Haidée Tedesco Reali em homenagem a Primeira Professora e Primeira Delegada de Educação de Erechim, Professora Haidée Maria de Loudes Tedesco Reali filha de uma das mais tradicionais famílias de nossa terra, Senhor Teodoro Tedesco e Maria Aglas Tedesco.

“Devido ao esforço de Professores e Comunidade Escolar conscientes, a Escola cresceu surpreendentemente, acompanhando o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade. O mérito deste crescimento deve-se a pioneiros da Educação que enfrentaram todos os tipos de dificuldades, superando desafios e construindo uma vitória significativa na área educacional”.

O Colégio Haidée atende atualmente 21 Turmas no Ensino Fundamental com 500 alunos; 13 Turmas do Ensino Médio Diurno e Noturno com 279 alunos; 06 Turmas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio Diurno com 86 alunos; 07 Turmas do Ensino Técnico Subsequente Noturno com 162 alunos e 48 alunos realizando estágios supervisionados, totalizando 47 turmas nos 3 turnos e atendendo 1.074 alunos.

“Educar e Integrar é o lema da escola, que vem sendo o orgulho da direção, professores, alunos, funcionários e comunidade em Geral. A integração Família - Escola - Comunidade está representada pelo trabalho do Círculo de pais e Mestres, pelo Conselho Escolar e Grêmio de Alunos. Todo o trabalho da escola é voltado para a grandeza da cidade de Erechim. Nossa história é ampla e transcendente os limites do tempo desde sua criação até os dias atuais. O Colégio sempre teve como meta prioritária a formação integral dos alunos”, finaliza.