Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo enviará Votos de Congratulações à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o envio de Votos de Congratulações, de autoria dos vereadores Alderi Oldra e Anacleto Zanella, à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, que ficou entre as dez selecionadas para a Final da Quinta Edição pelo recebimento do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

O anúncio foi feito na última semana pelo Primeiro Vice Presidente da Febrafite e Coordenador Geral do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, Lirando de Azevedo Jacundá.

A solenidade de premiação foi realizada no dia 09 deste mês no Clube de Engenharia, na Capital Federal, com os representantes dos dez melhores projetos do ano, parceiros, apoiadores e jornalistas.

Na oportunidade também foi entregue um Certificado de Reconhecimento para todas as iniciativas participantes desta edição, num total de 141 projetos de 18 estados e do Distrito Federal, divididos em categorias, escolas e instituições.

Parlamentares ressaltam que a escola selecionada realiza o projeto “Cidade da Educação Fiscal” através de ações que visam conscientizar os estudantes e toda a comunidade para a importância do tema.

“Dentro do projeto foi desenvolvido, e é apresentado pelos alunos, um telejornal sobre Educação Fiscal, além de trabalhar de forma interdisciplinar na escola, com palestras, jogos e demais atividades. Ações com o objetivo de que os estudantes conheçam e desenvolvam a consciência acerca da necessidade de emitir a nota fiscal”.

registrado em: ,