Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo autoriza repasse de recursos ao CDL para realização do Projeto de Iluminação do Natal 2015

Município, através da Pasta da Cultura, Esporte e Turismo, promove anualmente as programações de Feiras, das festividades da Páscoa, das festividades de aniversário, natalinas, dentre outras. Eventos tradicionais no  município e na região, sendo que em anos anteriores os projetos arquitetônicos e eletrônicos tinham uma finalidade diferente desta nova proposta que está sendo desenvolvida, para dar continuidade à requalificação do Centro Histórico Municipal.

“Face a atual situação no quadro funcional do município de Erechim, há à disposição um responsável técnico, engenheiro eletricista, para atendimento de toda a demanda do Poder Executivo. Diante disto, se buscou a parceria com a CDL, em conjunto com o SEAE, CREA e IAB, para o desenvolvimento de uma alternativa e de um novo conceito para o Projeto Natal 2015, considerando que a entidade estará envolvida na organização e realização da programação do evento”, destaca a justificativa.

Ainda na justificativa, de acordo com a direção da CDL, proposta foi construída através da necessidade de melhorias no Centro Histórico e Comercial da Cidade, tornando-o num ambiente mais atrativo, levando em consideração que, nos dias que antecedem as comemorações de final de ano, o fluxo de pessoas comprando no comércio aumenta consideravelmente e a iluminação natalina, que já faz parte de nossa cultura, necessita de ajustes para poder se adequar a revitalização do centro comercial.

Na justificativa de seu voto, vereador Leandro Basso ressaltou que a especialidade da CDL seria a organização do comércio local. “Se for necessário a realização de um projeto para o Natal, que se busquem empresas especializadas na área elétrica. CDL deve focar sua atenção nas vendas do nosso comércio, e não pensar na parte elétrica. Um Projeto de Lei que irá gerar danos a CDL e ao próprio município. Temos que pensar, dentro das festividades de Natal, nos empresários  dos bairros de nosso município que durante as festividades acabam perdendo oportunidades de vendas devido as atividades desenvolvidas somente na área central. Temos que pensar como um todo”.

Eni Scandolara destacou a importância da aprovação do PL para a realização do Natal Luz de Erechim, como também destacou que se tenha uma atenção voltada aos bairros para que os seus moradores possam viver a data da melhor forma possível.