Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leandro Basso reivindica melhorias nas vias públicas

Leandro Basso reivindica melhorias nas vias públicas

Vereador Leandro Basso, através de proposições aprovadas por unanimidade, solicita as Pastas competentes da municipalidade, medidas elencadas pela municipalidade e que requerem urgência nas suas realizações.

Junto a Marechal Candido Godoy, destaca a necessidade para a construção de passeios públicos, como a limpeza dos terrenos baldios. “Solicitação prende-se na necessidade de prevenirmos acidentes, pois os moradores da via tem que trafegar no meio da pista, pois não existe passeio público em grande parte desta artéria que tem um significativo fluxo de veículos, correndo-se o risco de serem atropelados”.

Quanto a limpeza, lembra que é obrigatória para coibir a proliferação de animais peçonhentos, tais como ratos, cobras e insetos que causam sérios riscos a saúde dos moradores.

Na Avenida Comandante Kreamer aponta para a necessidade da repintura das faixas de segurança, visto que a mesma é uma das principais vias de ligação do município, fazendo com que o fluxo de veículos leves e pesados seja bastante intenso, aliado a proximidade com o Hospital de Caridade, promove uma grande circulação de pessoas naquela região. “Moradores e comerciantes sentem-se inseguros ao ter que cruzar a Avenida Comandante Kraemer. Uma medida simples contribuirá para um trânsito mais seguro aos seus usuários”.

Com relação ao bairro Morada do Sol, destaca a necessidade de estudos de viabilidade para a instalação de uma rótula que dê acesso as ruas Sergipe e Marechal Candido Cony no Morada do Sul.

“Rótula é de extrema importância, pois dá acesso a diversos bairros, inclusive ao Distrito Industrial, o que faz com que o fluxo de veículos leves e pesados intensifique em horário de pico. Já é histórico os acidentes que ocorrem e, entre os fatores estão a falta de sinalização que também coloca em risco a vida dos ciclistas e pedestres que utilizam este trajeto”.

Na Rua Alberto Parenti, solicita para que construam os passeios públicos e que ocorra a realização de limpeza dos terrenos baldios. “Solicitação prende-se a real necessidade de prevenirmos acidentes, pois os moradores daquela localidade tem que trafegar no meio da pista, visto que não existe passeio público em grande parte da artéria, que tem um significativo fluxo de veículos, correndo o risco de serem atropelados. Com relação a limpeza, novamente lembramos que é obrigatória”.

Por fim, Leandro requer que ocorra, por parte da municipalidade, a notificação dos proprietários de imóveis localizados na Rua João Caruzo, junto ao Distrito Industrial para que construam os passeios públicos e que realizem a limpeza dos terrenos baldios.

“Nosso pedido está focado na prevenção de acidentes, pois as pessoas que transitam pela via tem que trafegar no meio da pista, pois não existe passeio público em grande parte desta artéria que tem um significado fluxo de veículos, correndo o risco de serem atropelados. Novamente reitero de que a limpeza é obrigatória”, finaliza.