Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Judoca Pedro Baidek é agraciado pelo Legislativo com a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário

A Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário foi instituída com o objetivo de prestar homenagem a empresas, instituições e cidadãos que se destacam em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais no município. Na última segunda-feira (30), durante a Sessão Solene que celebrou os 100 anos da Capital da Amizade, a Câmara de Vereadores entregou a comenda a uma figura esportiva local que tem se destacado em âmbito mundial, o judoca Pedro Henrique Baidek. Os proponentes da congratulação foram os parlamentares Alderi Oldra (PT), Eni Scandolara (Progressistas) e Sérgio Alves Bento (PT).

No mês de abril, o atleta conquistou o vice-campeonato no Special Needs World Judo Games, realizado na Holanda, que contou com a presença de mais de 500 atletas de 20 países. Pedro tem Síndrome de Down, e é acadêmico do quinto semestre no curso de Educação Física da URI, tendo conquistado diversos resultados expressivos no judô em níveis estadual, nacional e internacional. “Com muita garra, determinação e foco, Pedro Henrique Baidek representou Erechim, o Rio Grande do Sul e o Brasil. Só quem trabalha com atleta sabe a importância de cada conquista. Ele é o segundo melhor do mundo no maior evento internacional do judô”, exaltam os vereadores.