Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jaqueline Moll receberá a outorga de Título de Cidadã Erechinense

Jaqueline Moll receberá a outorga de Título de Cidadã Erechinense

Vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Anacleto Zanella, que outorga o Título de Cidadã Erechinense à professora Doutora Jaqueline Moll, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade erechinense, em data a ser agendada pela Mesa Diretora.

O Título deve ser concedido pela Câmara Municipal de Vereadores a pessoas que, com o seu trabalho, tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento social, político, cultural e artístico da sociedade erexinense.

Jaqueline nasceu em Jacutinga e ainda pequena, mudou-se com seus pais para Campinas do Sul. Com um ano de idade a família transfere-se para Erechim. Atualmente mora em Porto Alegre, mas sua família mora em nosso município.

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professora na Faculdade de Educação nessa mesma universidade, professora  colaboradora na Universidade de Brasília, foi Diretora na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica no governo do presidente Lula e Diretora de Currículos de Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação durante os governos Lula e Dilma.

“Dessa forma, no exercício destas importantes funções no Ministério da Educação, Jaqueline Moll garantiu contribuições relevantes ao nosso município, merecendo destaque como Diretora da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, no governo Lula, dando apoio decisivo para que o município de Erechim fosse contemplado com a instalação do Campus do Instituto Federal, conforme doação de área e prédio inicial feita pelo município como contrapartida”, destaca Zanella.

Parlamentar lembra ainda que, como Diretora de Currículos e Educação Integral da Pasta de Educação Básica do Ministério da Educação, durante os governos Lula e Dilma, prestou excelente assessoria e contribuições ao município no processo de implementação do Programa Mais Educação nas escolas municipais e estaduais, bem como o processo de implantação de Escolas de Tempo Integral, especialmente o Cristo Rei. “Da mesma forma nas funções que exerceu junto ao Ministério da Educação, apoiou o processo de mobilização regional realizado pelos Movimentos Sociais no processo de negociação junto ao governo Lula para que o município de Erechim fosse contemplado com a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul e com a instalação de um de seus campi, aqui no município”, finalizou.

registrado em: