Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Regional em Defesa da Saúde estará nesta quarta na capital do Estado

Frente Regional em Defesa da Saúde estará nesta quarta na capital do Estado

Durante os trabalhos, todos os presentes foram unânimes de manter todos os hospitais do interior em funcionamento para que possa desafogar os trabalhos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha; a criação de uma Rede e um Projeto Regional de Saúde que será apresentado para o Governo do Estado, a garantia dos repasses dos recursos da saúde, tanto do Governo do Estado como do Federal e manter a Frente Regional em permanente atuação.

A pauta na capital será com o Secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis e o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, com relação a atual situação dos hospitais do interior, em especial da região do Alto Uruguai.

Prefeito de Jacutinga, Gelsi Lodéia destacou, na oportunidade, ao Coordenador da 11 Coordenadoria Regional de Saúde, Marcos Moretto, que o Governo do Estado repasse os recursos em atraso, mesmo que não seja na sua integralidade.

Secretário de Saúde de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, destacou a importância dos repasses aos hospitais, como solicitou a Moretto que entenda a necessidade e atual situação dos hospitais do município e da região, como destacou a importância da continuidade de trabalhos sem desgastes a cada troca de Governo no Estado, fortalecendo, desta forma, a Rede Regional de Saúde.

Presidente da AMAU, prefeito de Campinas do Sul, Milton Angelo Cantele, em sua manifestação, destacou que se siga a mesma linha de fortalecimento de uma Rede Regional de Saúde.

Quando retornarem da capital, alguns encaminhamentos serão retomados pela Frente, norteando, desta forma, a Rede de Saúde do Alto Uruguai.