Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública projeta visitas a instituições de ensino de Erechim

Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública projeta visitas a instituições de ensino de Erechim

Com o objetivo de auxiliar nas demandas das instituições de ensino público e privado, bem como compreender melhor suas dificuldades e potencialidades, foi criada em abril a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Presidida pelo vereador Lucas Farina (PT), a frente tem mantido uma agenda cuja pauta reforça o papel imprescindível da educação para o desenvolvimento socioeconômico do país, do estado e do município. Nesta semana, os edis voltaram a se reunir no gabinete da presidência da Câmara, onde aprovaram o estatuto da frente e decidiram agendar reuniões com entidades municipais e estaduais de educação, bem como visitas a escolas.

Participaram da reunião, juntamente com o presidente, as vereadoras Eni Scandolara (Progressistas), vice-presidente, e Sandra Picoli (PCdoB), secretária, e os vereadores Ale Dal Zotto (PSB), Mario Rossi (MDB) e o presidente em exercício do Legislativo, Ilgue Rossetto (PV). De acordo com Farina, as reuniões da frente parlamentar têm sido de grande valia para que os integrantes do Legislativo fiquem a par da real situação da educação no município” Já nos próximos dias iniciaremos visitas a secretarias, sindicatos, universidades, instituto e escolas. Nós vereadores estamos conscientes da importância da educação para a sociedade e da necessidade de contribuir”, afirma.