Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente Parlamentar da Educação Infantil inicia visitas às escolas municipais

Frente Parlamentar da Educação Infantil inicia visitas às escolas municipais

Após uma série de agendas nas escolas particulares que prestam serviço ao município, a Frente Parlamentar de Educação Infantil deu início, na última semana, às visitas nas escolas municipais. Nestes primeiros dias, os vereadores acompanharam o trabalho realizado nas seguintes instituições de ensino: CAIC Cristo Rei, Caras Pintadas, Estevam Carraro e Dom Pedro II*.

As agendas têm como finalidade conhecer de perto a realidade de cada escola, ouvir as equipes diretivas, professores e funcionários, a fim de buscar soluções para eventuais problemas, intervindo junto ao Poder Executivo no atendimento às demandas. Para a presidente da Frente Parlamentar da Educação Infantil, vereadora Sandra Picoli (PCdoB), mesmo que o trabalho desempenhado nas escolas seja de excelência, sempre há alguma situação que necessita de um suporte maior do poder público – e é aí que a iniciativa será de grande relevância. “Temos alguns problemas pontuais, mas sabemos da dedicação enorme que as equipes têm para atender às crianças, por isso queremos estar próximos, ser interlocutores com a Prefeitura, para que o serviço seja cada vez melhor”, afirma.

*A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II não possui educação infantil, mas a frente considera pertinente a visita a todas escolas municipais, já que todas recebem alunos oriundos da educação infantil em seus anos iniciais.

registrado em: