Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Força Voluntária e Grupo de Meliponicultores são homenageados em sessão alusiva à Semana de Meio Ambiente

Força Voluntária e Grupo de Meliponicultores são homenageados em sessão alusiva à Semana de Meio Ambiente

Com o início da XIX Semana Municipal de Meio Ambiente, o Poder Legislativo de Erechim realizou, nesta terça-feira (21), a tradicional sessão especial de outorga do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini. A homenagem, concedida a entidades e cidadãos de destacada atuação em defesa e benefício do meio ambiente, foi entregue à Força Voluntária Alto Uruguai e ao Grupo de Meliponicultores do Alto Uruguai (GMAU). A atividade contou com a presença do vice-prefeito Flávio Tirello e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

Em seu pronunciamento, a presidente da Câmara, vereadora Ana Oliveira (MDB), exaltou o papel das entidades homenageadas. “Com seus bravos voluntários, a Força está sempre a postos para auxiliar a comunidade nas mais diversas ocorrências, realizando um trabalho que engrandece nossa cidade e que se mostrou ainda mais fundamental durante a pandemia. A Força Voluntária é a força do povo erechinense”, afirmou. Sobre o GMAU, Ana destacou a importância da preservação e ampliação das espécies nativas de abelhas sem ferrão – trabalho realizado pelo grupo. “Estas abelhas são essenciais para a polinização de frutas e vegetais que consumimos, além de contribuírem muito para a manutenção de nossas florestas e na reprodução de plantas silvestres”.

Reconhecimento ao trabalho desenvolvido

Para o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, é motivo de grande orgulho ser homenageado por um trabalho baseado na defesa das pessoas. “Quando a população descansa, quando a população tem medo, nós estamos na rua trabalhando. É um privilégio ter no coração o voluntariado, poder trabalhar pelo povo, fazer o bem sem olhar a quem”, agradeceu. Representante do Grupo de Meliponicultores do Alto Uruguai, Edson José Klein valorizou a visibilidade dada ao trabalho desenvolvido pela entidade. “Agradecemos de coração a acolhida a esta proposta, a esta ideia. Muitas vezes não é dada a devida importância que as abelhas têm na natureza, e esse reconhecimento demonstra a possibilidade que temos de torná-las visíveis, mostrando o seu papel na preservação do meio ambiente”, frisou.