Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernando Barp requer estudos para colocação de placas com nome de Rua, do bairro e CEP nas vias públicas

Vereador presidente do Poder Legislativo, Fernando Barp, solicita à municipalidade, através da Pasta ou órgão competente, estudos de viabilidade para que se faça a instalação de placas contendo o nome da rua, nome do bairro e o CEP nas vias públicas de Erechim.

“Nosso objetivo é buscar a instalação de placas toponímicas que são indicativas, como o nome das vias e logradouros, bairro e CEP específico de cada uma delas, visto que no início deste ano as vias do município passaram a ter diferentes códigos de endereçamento postal, ou seja, CEP individual, dividido por regiões, substituindo o CEP geral que anteriormente servia para todo o município”, ressalta.

Barp lembra que hoje existem aproximadamente 1.100 vias e logradouros oficializadas, e a ausência de placas de identificação de ruas com o nome do bairro e CEP acaba-se tornando-se um problema, pois muitas empresas e o próprio CORREIOS não conseguem entregar as encomendas. “Alguns moradores não conseguem realizar a abertura de contas bancárias e outros acessos a serviços e produtos básicos”, finaliza.