Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernando Barp recebe Coordenador do Centro de Extensão da URI

Fernando Barp recebe Coordenador do Centro de Extensão da URI

A URI é parceira do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma iniciativa do Governo Federal que objetiva ampliar o acesso da população a cursos de educação profissional e tecnológica, disponibilizando vagas remanescentes do Pronatec de forma gratuita.

Os cursos oferecidos são o de Técnico em Química (noturno, com 25 vagas/1440h); Técnico em Cuidados de Idosos (noturno, com 40 vagas/1440h); Técnico em Alimentos (noturno, com 25 vagas/1440h) e Técnico em Alimentação Escolar (manhã, com 30 vagas/1440h). Todos os cursos são na forma subsequente, na modalidade presencial, com duração de dois anos.

Júlio destacou que as vagas remanescentes, por meio do SISITEC, poderão ser preenchidas mediante inscrição on line, nos termos da Portaria do MEC, número 168, de 7 de março de 2013, cujo período de inscrição será de 31 de julho a 02 de agosto. As aulas iniciam no dia 31 de agosto de 2015.

As vagas remanescentes destinam-se apenas aos estudantes que concluíram o Ensino Médio nos últimos três anos (12/13/14) e, para maiores informações (pronatec.mec.gov.br)

Na oportunidade, Fernando Barp destacou a Universidade Regional Integrada pela parceria com o Pronatec, abrindo um leque maior de oportunidade para a busca de conhecimentos e formação de mão de obra qualificada para as áreas que são oferecidas. “Quem ganha é a nossa comunidade, o cidadão que se aprimora e conquista sua vaga no mercado de trabalho, melhorando, desta forma, a qualidade de vida de toda a sua família”, finaliza.