Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fernando Barp faz prestação de contas do primeiro semestre e mostra economicidade

Em sua manifestação aos vereadores, funcionários e comunidade presentes, Barp lembrou que o Poder Legislativo teria, durante o ano, direito a R$ 10.805.273,22, mas que já na origem renunciou R$ 2.505.273,22, restando R$ 8.300.000, no caso de 2015.

“Renunciamos na fonte, como controlamos os gastos que serão realizados durante o andamento do ano, lembrando que Erechim é, entre as Câmaras Municipais do Estado, uma das mais enxutas. Com as mudanças com a telefonia e a internet, num processo iniciado em 2014, estamos economizando mais de R$ 6 mil ao mês”, reforça.

Destacou os R$ 300 mil que serão repassados para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, como os R$ 200 mil até o final deste ano. “Serão R$ 500 mil de aporte à Fundação através deste Poder”.

Também falou das diversas melhorias realizadas junto a Casa desde o início de sua gestão, a exemplo do banheiro para portador de deficiência, troca de cadeiras junto ao Plenário que já tinham mais de 15 anos de uso e que oneravam para a sua conservação, melhorias no telhado e em gabinetes, como do curso que será oferecido aos assessores parlamentares, gratuitamente, em parceria com o IFRS com início das aulas em agosto. “Enaltecemos as melhorias iniciadas nas gestões passadas junto a esta Casa pelos presidentes anteriores”.

“Não podemos esquecer que, desde o início deste ano, através desta Casa, foram denominadas 29 novas ruas, pois o município cresce e as denominações são de fundamental importância para os serviços dos CORREIOS e outros que atendem a nossa comunidade. A população tem vez e voz, pois somos eleitos pelo povo e é para ele que devemos prestar contas”.  finalizou.