Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fávero reúne-se com secretário de Planejamento para verificar andamento do projeto do Parque de Eventos

Vereador Sargento Fávero, esteve reunido com o secretário da Pasta de Planejamento, Anacleto Zanella e o adjunto Jaime José Basso, a fim de verificar o andamento do projeto para a criação do Parque Municipal de Eventos em Erechim.

“Há a necessidade de nosso município possuir um parque de eventos, que também seria utilizado como Parque de Rodeios e eventos tradicionalistas, entre outras atividades. A 19ª Região Tradicionalista é composta por 34 Municípios, onde 15 aproximadamente já possuem o seu parque e outros que não possuem já estão com os trabalhos de criação bem adiantados”, pontuou.

Fávero garante ainda, que Erechim é uma cidade que se destaca no cenário do Alto Uruguai e no nosso Estado e pelo seu número de habitantes. “Necessitamos auxiliar a Administração Municipal para darmos celeridade a este projeto, a fim de que a nossa cidade também tenha o seu Parque Municipal de Eventos para que a nossa população possa usufruir do mesmo, sem a necessidade de se deslocar a outros municípios para participarem dos eventos de seu interesse”, declarou.

Pontua ainda  há necessidade do novo parque de eventos estar adequado a nova legislação vigente e possuir inicialmente o mínimo indispensável para seu funcionamento, onde as demais adequações e necessidades serão realizadas anualmente até que esteja em condições totais conforme o projeto elaborado, disse o parlamentar.

“Hoje Erechim possui 43 entidades de laço, integrados por Piquetes da laçadores, CTGs, Departamentos Tradicionalistas e Grupos Nativos, os quais não possuem na cidade uma local adequado para desenvolverem suas atividades culturais e outras relativas ao assunto”, disse Fávero.

Por sua vez, Anacleto, informou que, buscando atender a esta necessidade de haver em Erechim o referido Parque, a Secretaria de Planejamento aguarda da FEPAM o licenciamento ambiental da área onde o Parque Municipal de eventos será construído e que o projeto definitivo já foi elaborado e está aguardando o tramite normal da documentação exigida para as demais providências legais de execução.

Por fim, Fávero, que também é integrante da 19ª Região tradicionalista, agradeceu a Anacleto o empenho que vem demonstrando para buscar dar andamento e atendimento a mais este anseio da comunidade erechinense, como também colocou-se a disposição do mesmo para auxiliá-lo no atendimento desta demanda que será muito importante para o desenvolvimento de Erechim e região.