Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estudantes recebem Votos de Congratulações por desempenho na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes recebem Votos de Congratulações por desempenho na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Na última quinta-feira (19), os vereadores Lucas Farina (PT), Rafael Ayub (MDB) e Claudemir de Araújo (PTB) entregaram Votos de Congratulações aos estudantes medalhistas na 15ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas). Também recebeu a distinção a professora Lisiane Balvedi Cezne, orientadora do Programa de Iniciação Científica em Matemática (PIC) na região da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Receberam os votos os seguintes alunos das escolas de Erechim: medalhistas de ouro – Victoria de Almeida Quadros e Leonardo Juliano Melito dos Santos; medalhistas de prata – Andrew Roos Soares, Miguel Angelo Santin Zanchett, Victoria Cristine Deffaci, Vinicius de Oliveira, Roberta Czysz, Emely Mariane Menegatt, Eduardo Henrik Kirniew Cervieri, Eduardo da Rosa Sostisso, John Oliver Oliveira da Silva, Luan Bertochi. Segundo os parlamentares, os estudantes e a professora merecem tal homenagem por tão bem representarem o município e a região em nível nacional.

A OBMEP é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular oestudo da matemática, revelar talentos na área e criar um ambiente motivador nas escolas. Seu público alvo são alunos das escolas públicas e privadas municipais, estaduais e federais divididos em três níveis: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (ensino médio).

registrado em: , ,