Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ernani presta homenagem ao artista Ricardo Andres Lopes Medina

Ernani presta homenagem ao artista Ricardo Andres Lopes Medina

Ao lado do quadro pintado por Medina e doado à Casa Legislativa em sua gestão como presidente, em 2007, onde retrata a antiga Catedral São José, parlamentar destacou a importância de suas obras, principalmente pelo resgate histórico dos prédios públicos municipais, visto que no Salão Nobre da Prefeitura também há um quadro pintado pelo mesmo autor que retrata o Castelinho.

“Medina era um artista do seu tempo, uma pessoa com uma visão de preservação dos patrimônios públicos municipais, visto que suas obras resgatavam e davam total importância à arquitetura histórica local. Lembro bem quando presidente da Casa ao receber a obra na Sala da Presidência e a sua alegria em poder retribuir ao município de Erechim toda a receptividade que sempre teve nesta terra. Neste momento de dor a todos os seus familiares, nada mais justo que  prestarmos a nossa homenagem a este grande artista”, finalizou.