Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eni solicita prioridade com relação a sinalização de trânsito nas escolas

Eni solicita prioridade com relação a sinalização de trânsito nas escolas

Vereadora Eni Scandolara, em proposição aprovada nesta segunda, solicita da municipalidade, através da Pasta de segurança Pública, atenção especial e prioritária quanto a recuperação da sinalização de trânsito nas imediações de estabelecimentos de ensino.

“Preocupação nas áreas escolares com pedestres que nestas circulam se justifica por ser justamente este público, ou seja, crianças e adolescentes, o mais suscetível ao risco eminente de acidentes de trânsito. Situação que  nos leva a crer que uma melhor sinalização, apontando área de intensa circulação de pessoas é extremamente necessária e urgente”, destaca.

Eni lembra que recebe reclamações da comunidade em seu gabinete a respeito da falta de manutenção da sinalização de trânsito nas proximidades das escolas do município – faixas de segurança, sinalização vertical e horizontal.

“Necessário uma melhor sinalização nas áreas escolares porque a capacidade de percepção de tempo, distância e identificação dos sons ainda não está plenamente desenvolvidas  nas crianças, o que as impede de avaliar os riscos reais. A dinâmica do crescimento e da transformação das cidades, com seu ritmo vertiginoso e caótico, possibilita situações de grandes riscos, como é o caso das escolas situadas às margens de vias importantes com tráfego intenso onde é urgente a adoção de medidas preventivas, como a implantação de sinalização horizontal e vertical diferenciada”.

Em outra proposição, vereadora solicita a afixação de placas de proibido fumar junto ao Terminal Rodoviário Urbano, bem como nas paradas cobertas, buscando atender a uma reivindicação de grande parte da comunidade que depende do transporte coletivo e que durante o período que aguardam suas conduções sentem-se prejudicados pela fumaça emitida.

“Também existem muitos fumantes que não tem disciplina para tomar o cuidado a fim de não queimar ninguém quando seguram o cigarro aceso ou, ainda, jogar a bituca de cigarro devidamente apagada nos lixos existentes no local”.