Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em razão de acidentes frequentes, vereador Juares Bernardi solicita ao DNIT instalação de lombadas eletrônicas em paralelas da BR-153

Em razão de acidentes frequentes, vereador Juares Bernardi solicita ao DNIT instalação de lombadas eletrônicas em paralelas da BR-153

O crescente número de acidentes de trânsito em Erechim e nos acessos ao município tem feito crescer em igual proporção a preocupação da comunidade e também do poder público. Com o objetivo de buscar uma solução para este problema cada vez mais recorrente, o vereador Juares Bernardi (PSB) encaminhou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a solicitação para instalação de lombadas eletrônicas na Rua Luis Cavagni, às margens da BR-153.

O parlamentar relata que tem recebido em seu gabinete representantes e moradores dos bairros Bela Vista e Estevam Carraro, que alertam para a necessidade urgente de coibir os abusos de velocidade observados diariamente na referida via. “Temos visto a ocorrência de muitos acidentes, além da sensação constante de insegurança para quem circula pelo local, sejam motoristas ou pedestres. Esta é uma via importante, que faz ligação a diversos bairros e até outros municípios”, explica.

Como forma de ao menos amenizar o problema, Bernardi acredita que a instalação de lombadas eletrônicas reduziria os preocupantes índices de violência no trânsito. “Para oferecer maior segurança à população e em respeito a sua integridade, solicitamos esta obra, que sem dúvida diminuirá o risco de acidentes neste local”, completa o vereador.


registrado em: