Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Porto Alegre, vereadora Ana Oliveira encaminha demandas de Erechim

Em Porto Alegre, vereadora Ana Oliveira encaminha demandas de Erechim

Na última quarta-feira (1), a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), esteve em Porto Alegre realizando diversas audiências referentes a pautas de interesse de Erechim. A vereadora foi acompanhada pelo prefeito Paulo Polis e pelo secretário geral de governo, Edgar Marmentini.

Na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Ana encaminhou o pedido de cedência da área da Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) ao município, através de parceira com o governo do estado, para a instalação de um Centro Administrativo.

Em encontro com o deputado federal Márcio Biolchi, a parlamentar tratou de assuntos relacionados a saúde pública e emendas parlamentares para a área em questão – o deputado já repassou R$ 500 mil para Erechim. Na ocasião, também esteve na pauta o Projeto Farmácia Móvel, que levará o atendimento e o acesso a medicamentos à população dos bairros da Capital da Amizade, além da aquisição de vans e tablets para aprimorar o trabalho dos agentes de combate a endemias.

A comitiva erechinense também se reuniu com o diretor adjunto do Departamento de Concessões e Parcerias Público-Privadas (DCPPP) da Secretaria Extraordinária de Parcerias, Luís Napoleão Zettermann. Entre os temas abordados, o projeto piloto do Programa Parceria de Investimento (PPI) para modelagem do sistema prisional em Erechim, através de Parceria Público-Privada (PPP). O complexo prisional deverá ser composto por duas unidades com capacidade para 600 apenados em cada uma, em um total de 1,2 mil em todo o complexo, sendo um presídio-indústria, de segurança média, referência de modelo para o país.

registrado em: