Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em audiência com diretoria de Habitação do Estado, Zé busca trazer força tarefa para regularização de escrituras

Entre os bairros que se apresentam casos estão o Conjunto Habitacional Pro Morar Hoje no Bairro Cristo Rei, COHAB Estevan Carraro, hoje Bairro, além de outros que estavam na pauta do parlamentar.

“Este é um tema que temos bastante conhecimento, pois é uma realidade que se estende há mais 30 anos. Portanto, como líder comunitário e vereador de nosso município, vejo que está mais do que na hora para que o discurso seja deixado de lado e partir-se para a prática, ou seja, que se tenha, através do Estado, atitude de quem realmente tem o poder nas mãos de poder resolver esta pendenga. Estamos cobrando atitudes concretas e rápidas”, garante.

Como sinal positivo do encontro, Zé destaca que recebeu do próprio Diretor de Habitação a notícia de que existe um projeto de regularização na Casa Civil do Estado, e que posteriormente deverá ir à votação na Assembléia Legislativa.

“Esperamos que num curto espaço de tempo esta novela tenha um fim feliz para os moradores. Vamos dar continuidade as nossas cobranças para que no segundo semestre deste ano possamos receber a Força Tarefa em Erechim facilitando, desta forma, o acesso mais prático para os mutuários obterem as escrituras de seus imóveis”.

Por fim, o parlamentar lembrou que, como presidente da União das Associações de Moradores de Erechim (UAME), já alertava, anteriormente, que naquela época não poderia se usar o Uso Capião, mas sim por Lei Autorizativa. “Estaremos acompanhando de perto todas as movimentações com relação aos casos para que esta novela que dura três décadas tenha fim”.