Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DNIT atende pedido de Clarice Moraes e soluciona problema grave na BR 153

DNIT atende pedido de Clarice Moraes e soluciona problema grave na BR 153

Vereadora vice-presidente da Mesa Diretora Clarice Moraes, acompanhada pelo Diretor da Olfar, José Weschenfelder e pelo geomensor do DNIT, Nelson Ferreira, esteve na manhã desta segunda acompanhando o início das obras de melhorias - num atendimento ao seu ofício enviado a direção da estatal - no entroncamento da BR 153, interseção com a RS 480, acesso a Avenida Caldas Júnior, próximo a empresa Olfar e ao Parque da ACCIE.

Quando se seu pedido junto ao DNIT, Clarice destacou o grande número de acidentes que estavam ocorrendo no local, em alguns casos com óbito, devido ao grande número de motoristas que acabam utilizando o entroncamento como porta de entrada no município e como caminho de acesso aos estados de Santa Catarina e Paraná.

Alertou a direção do DNIT que a maior preocupação era com o crescente número de acidentes ocorridos naquele local, alguns com vítimas fatais, especialmente o que ocorreu em dezembro último que chocou a população local e regional.

“Esta demanda é mais que uma solicitação de nossa comunidade, é um apelo dos moradores pela falta de segurança a qual todos estão expostos, o que gera uma grande preocupação”, alerta.

Na oportunidade, o diretor da Olfar agradeceu a vereadora, como ao DNIT pela agilidade em que foram feitas as melhorias no local, o que garante, a partir de agora, uma maior segurança a todos.

Com as modificações, além da repintura da faixa dupla, haverá a colocação de tachões, placas e delimitação do trânsito, ou seja, a partir de agora quem vem pelo município de Getúlio Vargas não poderá mais dobrar à esquerda para subir em direção ao parque da ACCIE, já que a pista será somente de saída do município para a BR 153, como também impedirá a entrada ao acesso da Olfar, cortando a pista, sendo necessário, a partir de agora, seguir até o Posto Lando para fazer o retorno. Para chegar até o parque da ACCIE o motorista que vem de Getúlio Vargas deverá usar o trevo próximo a Viero.

Equipe da DNIT destaca que a medida deverá pronta já nesta segunda, ou mais tardar na terça, 19, como também haverá a presença da Polícia Rodoviária Federal no local orientando as mudanças e sanções para os infratores.

Clarice agradeceu, na oportunidade, a equipe do DNIT pela presteza e trabalho realizado naquele local, como também destacou que, a medida deverá diminuir em muito o número de acidentes. “Esta passa a ser uma preocupação a menos, pois a partir de agora além do trânsito fluir naquele local com mais tranquilidade, também haverá a segurança de que não ocorrerão mais acidentes como os que presenciamos ao longo dos anos”, finalizou.

registrado em: