Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Demandas da comunidade são encaminhadas pelo vereador Araújo

Demandas da comunidade são encaminhadas pelo vereador Araújo

Atento aos pedidos recebidos em seu gabinete por moradores do centro e bairros da cidade, o vereador Claudemir de Araújo (PTB), encaminhou durante a sessão plenária de segunda-feira, 28, diversas solicitações ao Governo Municipal.


No Bairro Paiol Grande, pediu a recuperação de toda a extensão da Rua Nadyr Santin, que está em precárias condições de trafegabilidade. “A via está cheia de buracos e foram abertas valas para canalização em vários pontos do calçamento, que não foi consertado, sendo aplicada apenas uma camada de pó de brita sobre a terra. A situação está causando muitos transtornos aos motoristas que transitam pela local, assim como para os moradores das imediações, que precisam desviar dos buracos e conviver com o acúmulo de água e barro em dias de chuva.”


No Bairro Centro, solicitou a instalação de guard rail e placa indicativa de via sem saída, na Rua Visconde de Mauá. “Os moradores estão preocupados com a situação enfrentada diariamente nesta rua, pois muitos motoristas desconhecem que ela não tem saída. Acidentes já ocorreram devido a falta de sinalização e imprudência de alguns condutores, sendo que no último, uma motocicleta acabou despencando no pátio do Almoxarifado Central pertencente a Prefeitura Municipal. Por este motivo estamos solicitando a instalação da placa de trânsito e também o guard rail.”


Também na região central, requereu a implantação de travessia elevada na Rua Santa Catarina nº 300, que segundo o vereador é extremamente movimentada, com alto fluxo de veículos, pedestres e estudantes que frequentam a educação infantil do Colégio São José. “Segundo relatos, constantemente veículos passam pelo local com velocidade muito acima da permitida, colocando em risco a integridade física das demais pessoas, em especial crianças e idosos. No local existe uma faixa de segurança, mas infelizmente devido a falta de conscientização e respeito de alguns motoristas, perdeu completamente a sua função, inclusive, muitos acidentes já ocorreram no local. Por isso, estamos pedindo que a mesma seja substituída por uma travessia elevada.”


No Bairro Três vendas o parlamentar solicitou a recuperação da travessia elevada localizada na Av. José Oscar Salazar, em frente a Cooperativa Central Aurora Alimentos. “Estamos falando de uma das principais entradas de nosso município, com grande fluxo de veículos leves e pesados. Aliado a isso, temos a grande movimentação de trabalhadores da Aurora Alimentos. Ocorre que devido a novas camadas de asfalto aplicadas na via a travessia esta no mesmo nível da pavimentação, precisando ser urgentemente recuperada”.

registrado em: