Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com seis votos contrários, Legislativo aprova Projeto de Lei que autoriza a aprovação e registro da área do Distrito Industrial

Com os votos contrários dos vereadores Carlinhos Magrão, Marcos Lando, Eni Scandolara, Luiz de Brito, Ernani Mello e Leandro Basso, o Poder Legislativo aprovou, na noite da última segunda, 07, o Projeto de Lei Executivo, no qual autoriza a aprovação e registro da área do Distrito Industrial Norte.

A aprovação do projeto de parcelamento do solo e registro da área de instalação do Distrito Industrial Norte é de fundamental importância estratégica para a criação de empregos e a geração de renda aos munícipes de Erechim e região, sendo que abrirá diversas oportunidades de crescimento empresarial e acesso à implementação de avanços tecnológicos.

Na justificativa, “tendo em vista o interesse público da corrente instalação, e, analogicamente aos loteamentos sociais, que da mesma forma dispensam a aprovação dos projetos de rede de energia elétrica, iluminação pública, água potável e esgotamento sanitário, a presente Lei autoriza a aprovação e o registro da área para a instalação do Distrito em si, dispensando a apresentação prévia destes projetos, a fim de agilizar as obras e proporcionar as vantagens à sociedade em geral”.

Aponta ainda que, a aprovação do Projeto de Lei é necessária tendo em vista a relevante função social envolvida no empreendimento, “destacadas as já elencadas acima, inerentes à geração de empregos e renda em nosso cenário atual de empregabilidade do cidadão”.

O debate completo da votação que levou mais de uma hora pode ser acompanhado no site do Poder Legislativo, TV Câmara, momento em que os parlamentares tanto da oposição, quanto da situação, colocaram as suas manifestações junto ao Plenário da Casa. Endereço eletrônico (camaraerechim.rs.gov.br) ou no You Tube (TV Câmara Erechim)