Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com mais de 50 ruas sem nome no município, Legislativo e Executivo unem forças para adequar situação

Com mais de 50 ruas sem nome no município, Legislativo e Executivo unem forças para adequar situação

Denominar uma via pública vai muito além de homenagear uma pessoa, um país ou uma data comemorativa. O nome de uma rua, tal qual o Código de Endereçamento Postal (CEP), é fundamental para a devida identificação da mesma, auxiliando na entrega de correspondências, encomendas e serviços em geral, bem como na localização da população. Atualmente, Erechim conta com 53 ruas sem a devida nomenclatura, distribuídas em diversos bairros e loteamentos. Diante desta situação, os poderes Legislativo e Executivo, juntamente com os Correios – que já haviam realizado uma força-tarefa com o Ministério Público –, uniram forças para solucionar este problema que afeta diariamente milhares de erechinenses.

Após um longo e detalhado levantamento, o secretário municipal de Obras, Habitação e Segurança Pública, Mario Rossi, entregou nesta quarta-feira (18) à presidente Ana Oliveira (MDB) o relatório das ruas ainda sem nome. Segundo a parlamentar, por ser uma atribuição do parlamento, a denominação das vias em questão será tratada com a Mesa Diretora, e existe a possibilidade de que uma sessão especial seja realizada futuramente com esta finalidade, a fim de agilizar o processo o mais rápido possível. “Trata-se de uma grande iniciativa da secretaria, dos Correios e do Ministério Público, e sem dúvida faremos nossa parte enquanto vereadores para que esta situação, que atualmente prejudica muitos munícipes, seja devidamente resolvida”, afirma.

registrado em: