Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colégio Agrícola vai receber R$ 152 mil de emenda por indicação do vereador Araújo

Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) esteve no Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emilio Grando, em conversa com o diretor e o vice da instituição de ensino, Delomar Ceron e Aldinei Pogorzelski, para levar o comunicado de que a entidade receberá recurso no valor de R$ 152 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Maurício Dziedrick, amigo particular, ambos membros do PTB.

Segundo o vereador Araújo, este é um recurso imediato dado pelo governo federal ao município, e que já pode ser aplicado pela entidade para aquisição de maquinário agrícola. Para os dirigentes do Colégio Agrícola o recurso vem em um excelente momento, visto que atende às demandas da comunidade escolar. “Agradecemos muito ao vereador Araújo por ter indicado a nossa instituição para receber essa emenda, que vem em um momento certo, já que precisamos adquirir um trator agrícola para as necessidades do colégio. Ainda, vale destacar, que com esse atendimento ao Colégio Agrícola, o parlamentar, através da sua emenda, beneficia cerca de 40 municípios e 220 alunos que são atendidos pela escola”, reforçaram o diretor e o vice.

Para Araújo, vale frisar que esta conquista se deu por meio da união de esforços do gabinete do vereador e do gabinete do deputado. “Esta conjunção sem dúvida visa o crescimento e desenvolvimento de entidades da região do Alto Uruguai”, destacou o vereador. O deputado Maurício conseguiu a liberação da quantia de R$ 352 mil para o município de Erechim a fim de distribuir entre três entidades. Serão entregues R$ 100 mil a Associação de Pais e Amigos Dos Excepcionais – Erechim (Apae), R$ 100 mil para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho e R$ 152 mil ao Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando.

Estas emendas, segundo o parlamentar, são fruto do apoio recebido pelo deputado Maurício na eleição de 2018 e que teve a participação direta nos trabalhos do vereador.

registrado em: