Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Claudemir de Araújo tem oito proposições aprovadas na primeira sessão do ano

Claudemir de Araújo tem oito proposições aprovadas na primeira sessão do ano

Vereador Claudemir de Araújo teve, na primeira sessão do ano, oito requerimentos aprovados pelo Plenário da Casa, momento em que solicita melhorias elencadas pela municipalidade.

Parlamentar solicita a alteração da legislação que dispõe sobre o estacionamento rotativo pago instituindo isenção de cobrança do mesmo aos veículos das empresas concessionárias de serviços públicos, tais como a RGE, OI, VIVO, Tim, entre outras.

“Pedido está centrado no fato de que essas empresas concessionárias de serviços públicos tem grande demanda de fluxo, sendo que é um serviço extremamente necessário para a população. Em algumas cidades elas já possuem isenção de cobrança no sistema de estacionamento rotativo pago e acreditamos que em nossa cidade elas também poderiam ser isentadas, facilitando a prestação dos serviços”.

Também solicita a colocação de placas com o nome das ruas que ainda não possuem identificação e melhorias das que já possuem. “Estamos reforçando este pedido já feito outras vezes, pois analisando as ruas de nossos bairros, percebemos que existem várias ruas que não constam identificação e muitas que possuem, mas necessitam ser substituídas, pois estão bem apagadas. Muitos trabalhadores, inclusive na área de transporte tem dificuldade de encontrar a determinada rua por falta de identificação”.

Araújo lembra, ainda, que existem vários bairros novos, sendo que muitas ruas já foram contempladas com nome e ainda não possuem identificação. “Esse é um pedido feito por moradores de vários bairros de nosso município que ainda não possuem identificação em suas ruas”.

Solicita da municipalidade a limpeza do meio fio localizado na Avenida Uruguai, proximidade da sinaleira. “Solicitamos, tendo em vista que a limpeza do meio fio irá beneficiar à todos os usuários. Esta é uma das principais avenidas de nossa cidade e certos que esta administração está preocupada em bem atender a comunidade, acreditamos que este pedido será atendido”.

Na Castro Alves solicita a limpeza da boca de lobo e a limpeza do meio fio, em toda a sua extensão da Rua Euclides Cunha, esquina com a Rua Castro Alves. “Solicitação se faz necessária pois a boca de lobo e o meio fio existentes estão tomados de mato, dificultando a passagem dos pedestres. Esta limpeza irá beneficiar todos os moradores, usuários e também o meio ambiente, evitando a proliferação de ratos e baratas”.

Ainda na mesma via, solicita a recuperação do calçamento em toda a sua extensão, buscando atender pedido da comunidade, ressaltando que no meio da rua existe um buraco que dificulta a passagem de veículos, gerando transtornos aos usuários locais.

Junto a Escola Municipal Caras Pintadas, solicita da municipalidade a limpeza no acostamento e meio fio em toda a sua extensão, visto que pedido busca proporcionar melhorias para todos os alunos, “como já está iniciando o período letivo, acreditamos que seria de suma importância a limpeza dos arredores da escola”.

Na Carlos Demoliner, solicita o escoamento no entroncamento da Rua Pernambuco, visto que a via necessita de limpeza, pois existe mato e como não existe o passeio, acaba acumulando barro no acostamento, dificultando a passagem dos pedestres e veículos.

Por fim na Rua Sidney Guerra, aponta para a necessidade de iluminação pública até a RS 331, proximidades do Campus II da URI. “Pedido tem como objetivo melhorar a iluminação da via, sendo que é uma rua muito escura e muitos alunos utilizam esta via diariamente. Acreditamos que com a iluminação da via, iríamos beneficiar todos os usuários e também estaríamos evitando possíveis assaltos e transtornos ainda maiores”.