Clarice Moraes solicita melhorias do trânsito em várias vias do município
A vereadora Clarice Moraes (PMDB), em proposição aprovada nesta segunda, solicita da municipalidade, através da Pasta competente, estudos de viabilidade para a implantação de um redutor de velocidade eficaz na primeira quadra da Rua Euclides da Cunha, bairro Centro.
Parlamentar destaca que seu pedido justifica-se pelo fato de que a rua em questão é extremamente movimentada. “Trata-se de um entroncamento da Av. Sete de Setembro, o que a torna, principalmente em horários de pico, muito trafegada para acesso no cruzamento com a Rua Silveira Martins”.
A via possui pavimentação asfáltica, o que aumenta a possibilidade de excesso de velocidade, sendo que os moradores locais clamam por essa demanda por presenciarem diariamente atos de excesso. “É uma questão de segurança pública, já que a vida dos munícipes está constantemente em risco”.
Em outra solicitação, requer a implementação de Pavimentação Asfáltica na Rua Edi Antônio Todeschini, Bairro Espírito Santo, pelo fato de que a rua encontra-se sem condições de trafegabilidade.
“Essa é uma demanda antiga, que já foi proposta outras vezes, porém infrutificamente, inclusive existem vários protocolos feitos pelos próprios moradores. No estado em que se encontra, a rua gera riscos para pedestres e condutores, causando também desconforto e prejuízos aos usuários”.
Ainda nas solicitações, busca estudo de viabilidade para a implementação de redutor de velocidade na Rua Ottone Antônio Cervo, Bairro Três Vendas pelo fato de que é uma via de grande extensão e bastante movimentada.
“Lembramos que na via já existe lápis redutor, porém, é de conhecimento de todos que o sistema não logra êxito, eis que os motoristas desviam para a faixa contrária ou passam por cima. Necessita, portanto, de um método eficaz de redução de velocidade. O ideal seriam travessias elevadas, sendo que a via é de grande extensão e na localidade encontram-se empresas, comércios e igreja, aumentando o fluxo de pedestres e condutores”.
Clarice requer, por seus setores competentes, a implementação de pavimentação asfáltica na Rua Monte Sião, Bairro Espírito Santo pelo fato de que a rua encontra-se sem condições de trafegabilidade. “Essa é uma demanda antiga que já foi proposta outras vezes, porém infrutiferamente, inclusive existem vários protocolos pelos próprios moradores. No estado em que se encontra, a rua gera riscos para pedestres e condutores, causando também desconforto e prejuízos aos usuários”.
Por fim, solicita ao Poder Executivo Municipal, por seus setores competentes, melhorias na estrada da Linha São Marcos, assim como na iluminação e corte de árvores.
“Pedido justifica-se pelo fato de que a estrada da Linha São Marcos, próxima a "Pedreira", encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. Medida se faz urgente, sendo que existem árvores caindo que necessitam ser cortadas, a ponte da estrada também está caindo e como se não bastasse, apenas um poste de iluminação está funcionando. Os moradores da Linha sentem-se extremamente prejudicados, e não podia ser diferente, já que na linha muitas pessoas estudam à noite e não encontram segurança alguma para retornar, eis que não há iluminação”, pontua.







