Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Clarice Moraes solicita estudos para isenção do ITBI

Clarice Moraes solicita estudos para isenção do ITBI

Parlamentar destaca que sua solicitação tem como objetivo auxiliar na regularização dos imóveis remanescentes da extinta Companhia, que encontram-se em situação irregular, restando pendente apenas a escrituração e titulação definitiva da propriedade aos seus legítimos detentores, isentando-os do imposto.

“O Estado, sucessor da antiga COHAB, por intermédio da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, vem desenvolvendo atividades relacionadas à regulamentação dos imóveis provenientes do acervo da extinta Companhia, atuando de forma conjunta com diversos entes públicos para propiciar maior alcance social, possibilitando a concretização do sonho da casa própria e garantindo condições mais dignas para o exercício da cidadania”, aponta.

Clarice argumenta ainda que, considerando que o presente pedido tem como público alvo a parcela mais carente da população, o pagamento poderia constituir-se em grande entrave para a regularização dos imóveis, acarretando inúmeros prejuízos a toda a comunidade.

“Por diversas vezes, em visitas externas e em meu Gabinete fui questionada com relação a regularização de imóveis, dentre eles a COHAB. Acredito que da mesma forma todos os demais vereadores. Em busca de informações na Secretaria de Habitação, nos foi repassado que cerca de 880 imóveis estão pendentes para a regularização”, finaliza.

registrado em: