Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Clarice busca estudos para instalação de bebedouros em praças e parque

Clarice busca estudos para instalação de bebedouros em praças e parque

A água é o bem mais precioso da humanidade, pois sem ela a manutenção da vida não seria possível, visto ser componente essencial de todos os tecidos do corpo e constitui mais de 60% do organismo humano e praticamente todas as funções necessárias à vida. Depois do oxigênio é da ausência de água que mais o organismo sentirá falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal.

“Nossas praças são muito utilizadas para a prática de esportes e lazer. Ficam extremamente lotadas em finais de semana e feriados, famílias que vem em busca de diversão com seus filhos. Sem esquecer que também contamos com academias ao ar livre, atraindo grande público e incentivando a prática do esporte”.

A ideia, ressalta a parlamentar, consiste inicialmente, em instalar bebedouros nas praças centrais do município, como o Parque Municipal Longines, já pensando em uma futura ampliação, contemplando as academias ao ar livre e as demais praças.

“Vivemos na era da inclusão, onde cada vez mais todos buscam os mesmos direitos, independente de sua condição física. Poder trabalhar, se divertir, estudar e ter uma vida independente tem se tornado realidade comum para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Seguindo esta linha, é possível trabalhar para que as pessoas portadoras de necessidades especiais também sejam contempladas”, pontua.

Finalizando, Clarice ressalta que esta é uma solicitação de desportistas e da sociedade em geral. “A exemplo de outros municípios que proporcionam essa prática, acredita-se que esta parceria da AGER na instalação de bebedouros só vem beneficiar a todos os munícipes e visitantes”.

registrado em: