Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini será entregue ao projeto Bosque Fronteiras da Memória da UFFS

Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini será entregue ao projeto Bosque Fronteiras da Memória da UFFS

Na próxima quarta-feira (21), terá início a 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente, bem como o 19º Fórum Regional de Meio Ambiente, ambos realizados pela Prefeitura de Erechim. Parceiro destes importantes eventos, o Poder Legislativo manterá a tradição de prestar reconhecimento a iniciativas em defesa e benefício do meio ambiente, através da entrega do Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini.

 Neste ano, a homenagem será concedida a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, em virtude do projeto Bosque Fronteiras da Memória, que receberá a honraria em uma sessão especial também na quarta, às 14h, no plenário da Câmara. O evento contará com pronunciamentos do secretário municipal de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, e da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) representando os parlamentares.

 Sobre a iniciativa – além da UFFS, o Bosque da Memória tem como idealizadores a Rede de ONGs da Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, e conta com finalidades bastante nobres: através do plantio de árvores, o projeto homenageia as vítimas da covid-19 e os profissionais da saúde. As ações são executadas de forma solidária e envolvem servidores, estudantes, familiares de vítimas da doença, além da comunidade e entidades parceiras.