Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia 15ª CRE por 70 anos em defesa da educação

Câmara homenageia 15ª CRE por 70 anos em defesa da educação

A educação foi a grande estrela desta noite na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Em sessão solene proposta pela vereadora Ana Oliveira (MDB), o Poder Legislativo celebrou os 70 anos da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), concedendo Menção Honrosa a este valoroso órgão público, responsável pela gestão da área educacional de 41 municípios e mais de 21 mil estudantes da região. A solenidade contou com a presença de ex-coordenadores, autoridades e teve, em seu início, um número musical apresentado pela Família Barcellos.

No decorrer destas sete décadas, a 15ª CRE passou por inúmeras mudanças nas diretrizes educacionais, na forma de gerir situações – como durante a pandemia de covid-19, que criou diversos desafios para o setor –, sempre focada em suas atribuições de organizar e transmitir as diretrizes que regem a educação gaúcha. Em seu pronunciamento na tribuna, a vereadora proponente da homenagem exaltou a importância da educação e dos professores e a história da coordenadoria, bem como das pessoas que por lá passaram e ajudaram a construir uma trajetória exitosa e reconhecida. “O que seria de nós sem nossos professores? Com certeza, órfãos não apenas de intelecto, mas de carinho e de cuidados. Sim, um educador ensina mais que as regras básicas de Português, Geografia, Matemática... Eles nos ensinam verdadeiras lições de vida”, ressaltou Ana.

Representando a Secretaria Estadual de Educação, o diretor-geral Guilherme Corte elogiou a atuação da equipe da 15ª CRE e a organização de toda uma semana de atividades voltadas à celebração dos 70 anos. “O quão bonito tem sido ver toda essa semana de comemoração, isso mostra o quanto esta equipe se mobilizou e mostra como existe o carinho da comunidade de Erechim”, destacou.

Já a coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, agradeceu tanto ao Legislativo pelo reconhecimento quanto à equipe que, junto com ela, ajuda a construir a educação no município. “Os parabéns, os cumprimentos e as reverências são recebidos com gratidão e compartilhados com todos que diariamente participam desta caminhada. Temos certeza de que há um legado na coordenadoria, [...] e só quem está trilhando conosco sabe o quanto isso tem de valor e faz bem”, afirmou. Ao final da solenidade, a 15ª CRE entregou aos vereadores um troféu alusivo ao aniversário.