Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores mantém protocolos de bandeira preta

Câmara de Vereadores mantém protocolos de bandeira preta

Nesta segunda-feira (22), a presidente do Legislativo erechinense, Ana Oliveira (MDB), decretou, juntamente com a Mesa Diretora e diretores, que a Câmara de Vereadores irá manter os protocolos de bandeira preta determinados pelo governo do Rio Grande do Sul para contenção da transmissão da covid-19. De acordo com a parlamentar, a decisão está condicionada ao que será deliberado na reunião extraordinária que a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) realizará às 8h30 desta terça-feira (23). Caso 2/3 dos prefeitos da associação confirme a utilização de medidas da bandeira vermelha, mesmo com a classificação em preta, um novo plano regional assinado por técnicos municipais será encaminhado ao Estado e precisará ser aprovado para passar a vigorar.

Turno único na Casa Legislativa

A partir desta terça – até que a determinação final do governo estadual seja apresentada –, a Câmara terá alterações em seu horário de funcionamento. Conforme detalha o decreto legislativo assinado pela presidente Ana, será utilizado na Casa Legislativa o sistema de turno único, das 7h30 às 13h30, sem atendimento ao público. Já o número de servidores não deve ultrapassar 25% do total, cabendo à direção da Câmara a elaboração de escala visando à plena manutenção das atividades diárias. As sessões ordinárias continuarão sendo realizadas presencialmente, mas a presença de funcionários no plenário será restrita.

registrado em: