Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barp requer mais espaços para a juventude

Barp requer mais espaços para a juventude

Debates sobre mudanças no Plano Diretor iniciam este mês

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp esteve reunido, recentemente, com o Secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, tratando das mudanças do Plano Diretor que deverá ser votado em breve.

Na oportunidade Fernando entregou em mãos ao secretário a proposição de sua autoria, aprovada em Plenário ainda em 2014, que trata sobre a necessidade de permitir o funcionamento de novos negócios e espaços, destinados ao entretenimento, no centro e em vias de maior fluxo de veículos e pessoas.

Por sua vez, Anacleto informou que as audiências públicas do plano diretor iniciam no segundo semestre de 2015, como também enfatizou que os debates com toda a comunidade para as mudanças do Plano Diretor são tratado como prioridade para o governo municipal.

Para o presidente, o atual Plano Diretor está ultrapassado e não permite que novos empresários invistam em Erechim, e assim tenham a oportunidade de crescer e desenvolver.

Barp ressalta ainda que Erechim cresce a cada ano em sua economia, na geração de empregos e em número populacional, e estas mudanças devem seguir aos passos do desenvolvimento, a exemplo de cidades vizinhas, como Chapecó e Passo Fundo.

“Estamos nos tornando uma das maiores e mais importantes cidades do norte gaúcho, e é preciso que estas mudanças no Plano Diretor ocorram, para que Erechim não seja uma cidade que restringe o desenvolvimento em suas regiões centrais e importantes, mas que acolha o progresso e novos empreendimentos”, afirmou Fernando Barp.

registrado em: