Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancadas do Legislativo definem líderes para 2022

Bancadas do Legislativo definem líderes para 2022

As primeiras semanas do ano no Poder Legislativo são marcadas por diversas definições em diferentes áreas. Entre estas, a escolha dos parlamentares que assumirão a liderança de suas respectivas bancadas ao longo de 2022. Esta importante função será desempenhada pelas vereadoras Ana Oliveira (MDB), Sandra Picoli (PCdoB), e pelos vereadores Anacleto Zanella (PT), Anax Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT), Claudemir de Araújo (PTB), Juares Bernardi (PSB), Renan Soccol (Progressistas) e Wallace Soares (PSDB).

O que faz um líder de bancada?

O vereador responsável por liderar uma bancada na Câmara tem atribuições bastante específicas, como a intermediação entre seus colegas de partido e a Mesa Diretora, o encaminhamento e a orientação de votações de projetos e a utilização do expediente “Comunicação de Lideranças” nas sessões ordinárias, falando em nome dos demais. Não há qualquer tipo de remuneração para a função.

Vereador Fifo Parenti continua como líder de governo

Representante do Legislativo junto ao Executivo, o parlamentar líder de governo também tem papel fundamental tanto na relação entre os poderes quanto no encaminhamento de demandas da Câmara à Prefeitura. Para 2022, o bloco da maioria definiu a continuidade do vereador Fifo Parenti (MDB) na função.